Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Renato surpreende na escalação do Grêmio; Athletico vai com três zagueiros; veja

Treinador gremista escalou a equipe com novidades; Furacão tem o reforço de Canobbio

Ao contrário do que se projetava, o técnico Renato Portaluppi contrariou todas as previsões e não utilizou o esquema com três zagueiros no Grêmio para enfrentar o Athletico. As equipes entram em campo às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Devido às baixas no meio campo e poucas opções no ataque, a tendência era de que o treinador optasse por voltar a utilizar o 3-5-2, porém, não foi o que aconteceu. Na defesa, Renato colocou o lateral-direito Fábio, na vaga de João Pedro, que havia marcado gol no clássico Gre-Nal. No meio campo, Nathan ganhou a vaga de Villasanti. No ataque, o treinador implementou a grande novidade da escalação, e utilizou Iturbe e Besozzi como pontas.

Desta forma, o Grêmio vai a campo com: Grando; Fábio, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Nathan, Cristaldo, Iturbe, Besozzi e Suárez.

Já o Furacão do técnico Wesley Carvalho teve como mudança na provável escalação a entrada do uruguaio Cannobio, que foi reserva na vitória celeste de 2 a 0 sobre o Brasil, nesta terça-feira (17). Sem ter sido utilizado por Bielsa, o jogador retornou rapidamente para o Brasil, inclusive de “carona” no mesmo voo com a Seleção Brasileira.

Desta forma, o Athletico vai a campo com: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Cannobio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais