Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Luan pede para treinar novamente durante folga coletiva no Grêmio

Na parada da Data Fifa anterior, o meia-atacante também havia permanecido em Porto Alegre para intensificar os treinamentos

Luan atuou pela última vez diante do Corinthians, em 18 de setembro

Assim como na Data FIFA de setembro, mais uma vez o meia-atacante Luan demonstra foco no Grêmio durante a parada de outubro. O camisa 7 pediu para treinar no CT Luiz Carvalho durante a folga coletiva de três dias do grupo gremista nesta semana.

O atacante Everton Galdino também permaneceu em Porto Alegre para as atividades no CT por vontade própria. O restante do elenco e a comissão técnica se reapresentarão no clube na próxima quinta-feira (12).

O período livre para os trabalhos é mais uma oportunidade para o atleta recuperar seu futebol no Tricolor. Com contrato até o final do ano, Luan tem apenas 41 minutos jogados pela equipe desde seu retorno. O Rei da América de 2017 voltou ao clube no final de julho. Treinando em Porto Alegre desde o início de agosto, o jogador ainda não completou um tempo inteiro de partida no Grêmio.

O técnico Renato Portaluppi tem chamado o jogador apenas nos minutos finais do segundo tempo de jogos em que o time venceu, ou ao menos empatou. A última atuação do atleta foi no polêmico empate de 4 a 4 com o Corinthians, pela 15ª rodada do Brasileirão, em 18 de setembro.

Além de Luan e Galdino, permaneceram trabalhando no CT, o zagueiro Rodrigo Ely e o lateral-esquerdo Cuiabano, que se recuperam de lesões musculares.

O próximo compromisso do Grêmio é apenas no próximo dia 18 (quarta-feira) quando recebe o Athletico, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...