Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grêmio: Suárez se despede do clássico Gre-Nal com derrota: ‘Procuro fazer o melhor de mim’

Clássico da 26ª rodada, neste domingo (8), foi o último do centroavante pelo Grêmio; jogador deixará Porto Alegre em dezembro

Luis Suárez despediu-se do Gre-Nal, neste domingo (8), com derrota após o Grêmio perder de 3 a 2 para o Inter, no Beira-Rio. O jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou o último clássico do uruguaio com a camisa do Tricolor. O centroavante deixará Porto Alegre no final de 2023. Após a partida, o jogador comentou a derrota e os resultados dela na disputa.

“Eu procuro sempre fazer o melhor de mim, o melhor para ajudar o time, hoje não foi possível, ficamos até o final brigando, mas o que a gente quer tem a mínima, mínima chance pra ganhar o título... E se não ganha o jogo vai pagar caro. Agora é descansar para disputar o próximo jogo, para procurar ficar na zona dos primeiros quatro”, desabafou Suárez.

Pelo lado Tricolor, Luisito foi o melhor em campo de um Grêmio que só acordou no meio do segundo tempo. O camisa 9 marcou o segundo gol tricolor, aos 27 minutos, em cobrança de falta. O clássico foi o terceiro e último do atleta pelo lado azul do Rio Grande do Sul. No primeiro, pelo Gauchão, o uruguaio passou batido. Já o do primeiro turno do Brasileiro, em maio, o camisa 9 brilhou marcando gol e dando assistência na vitória gremista de 3 a 1 em cima do Colorado.

Um substituto para Suárez no Gre-Nal e fora dele

Por tudo o que representa no futebol mundial, e na temporada que fez no Grêmio, o atacante deixará muitas saudades em pelo menos metade do RS. Com contrato abreviado para o final deste ano, após um pedido do próprio jogador de interromper o vínculo antecipadamente por conta de problemas físicos, o clube já trabalha internamente para buscar um substituto para Suárez. Porém, sabe que é uma tarefa difícil.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (6), o técnico Renato Portaluppi definiu o uruguaio como “insubstituível”.

“Quero que ele continue fazendo o que vem fazendo. Ele é insubstituível. Hoje, pelo que vemos no mercado, vai ser difícil, vamos sentir saudade. É um cara que passou, marcou não só no Grêmio, mas no Brasil todo. Espero que no domingo, de uma forma ou de outra, possa continuar nos ajudando”, desabafou Renato.

Internamente, o clube se movimenta para tentar achar um nome para suprir a ausência do camisa 9. O Tricolor chegou a aproximar-se de Bruno Henrique, do Flamengo. Porém, BH deve renovar com os cariocas.

Até aqui pelo time gaúcho, Luisito disputou 43 jogos, onde marcou 21 gols e deu outras 12 assistências. Suarez deixará a Arena com a conquista da Recopa Gaúcha e Gauchão 2023.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais