De acordo com o comandante tricolor, o principal erro da equipe foi não competir diante do Bragantino. Apático, o Tricolor viu o Massa Bruta comandar os dois tempos do jogo.
“Nós entramos achando que íamos ganhar o jogo e não é assim. O Bragantino foi superior a gente, mereceu vencer, teve mais méritos. Hoje nós fomos muito mal, peço desculpas ao torcedor. Nós não competimos, o adversário ganhou duelos, nós chegamos atrasados”, explicou o treinador.
Bastante irritado, o treinador fez cobranças ao elenco durante a coletiva. Segundo o ídolo, quem continuar abaixo do rendimento, vai perder espaço. Renato ainda garantiu que a equipe será mais competitiva diante do Corinthians, na próxima segunda-feira (18)
“Ah, não vai faltar (competitividade). O recado está dado. Quem não competir, vai sair. Quero ganhar, brigar pelo título. Se não der, quero a Libertadores de forma direta. Ou entra e compete e valoriza a camisa que usa ou a fila vai andar. Não quero saber de salário ou de nome. Quero saber quem vai me ajudar”, garantiu Renato.
Na próxima segunda-feira (18), o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo atrasado da 15ª rodada. O Tricolor permanecerá em São Paulo, onde realiza sua preparação na cidade de Atibaia.