O Grêmio pode negociar um importante jogador ainda neste mês, e tudo depende do próprio atleta. O Tricolor recebeu uma oferta do Dínamo de Moscou, da Rússia, pelo meia Bitello. O clube aceitou a proposta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões na cotação atual), por 100% dos direitos econômicos do atleta.
Deste montante, o Tricolor fica com 70% (cerca de R$ 37 milhões) na negociação, e o Cascacel-PR, clube de origem de Bitello, com os outros 30%. O montante seria pago em duas vezes, e o Grêmio poderia ainda ficar com um percentual para uma futura venda.
Bitello decide o futuro
Cabe agora ao próprio jogador decidir se quer ou não atuar na Rússia. A janela de transferências do país europeu se encerra na próxima quinta-feira (14).
O jogador está com a Seleção Brasileira Olímpica no Marrocos, mas retorna a Porto Alegre nesta terça-feira (12), após
“Tem a proposta. Deixo na mão do meu empresário. Ele sabe o que eu quero. Estou focado aqui para fazer esses últimos dias de treino bem. Tem essa possibilidade, meu empresário está resolvendo isso e vamos ver no que vai dar. Quando voltar vamos resolver isso”, contou o atleta.