Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Pepê fala sobre seu retorno no Grêmio e avalia chances de título: 'É complicado’

Volante voltou a atuar como titular após cinco meses no DM; jogador comentou sobre o novo esquema adotado por Renato

Pepê comemora boa fase no Tricolor

O meia Pepê, um dos “fiadores” do bom futebol do Grêmio no início da temporada, voltou ao time na última rodada e junto com os companheiros do setor, elevou o nível do Tricolor mais uma vez. O jogador retornou à equipe na vitória de 2 a 1, em cima do Fluminense, no último dia 13.

Desde então, o atleta engatou uma sequência de três jogos, contra Flamengo, na Copa do Brasil, Santos e Cruzeiro. Na última rodada, na vitóri de 3 a 0 em cima da Raposa, o jogador marcou o terceiro gol, com assistência de Bitello.

Agora, diante do Cuiabá, seu ex-clube, no próximo domingo (03), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pepê quer manter a boa fase. Recentemente, o atleta recuperou-se de uma grave lesão muscular, que o tirou dos gramados em meados de março.

“Foi um período bem complicado para mim, foram cinco meses parados praticamente, porque volto contra o Fortaleza e no jogo seguinte contra o Cruzeiro eu machuco. Foi complicado, de fortalecimento não só da cabeça, mas também da posterior, onde tive a lesão. Mas hoje estou bem, feliz, consegui voltar bem fisicamente. O pior já foi, consegui suportar bem os 90 minutos. Tenho falado para as pessoas da minha volta que estou zerado”, comemorou Pepê.

Diante do Cruzeiro, Pepê fez uma grande atuação no tripé de volantes promovido por Renato. O novo esquema deu bons frutos. Na formação, o jogador pode aproximar-se mas do ataque, e até mesmo marcou um gol.

“Cria mais liberdade para sair. Se eu puder pisar mais na área, quero sim. Mas tenho que estar ciente das responsabilidades defensivas, que com dois volantes tem que ter até mais. Mas com três volantes consigo pisar mais na área, junto com o Carballo. Mas além da formação ter mudado, nossa entrega no ultimo jogo foi muito boa. Competimos, conseguimos sair vitoriosos e acho que essa foi a virada de chave pra nós”, avaliou Pepê.

Dá para buscar o Botafogo?

Em retomada no Brasileirão, o Grêmio, que anteriormente ainda sonhava em buscar o líder Botafogo, agora coloca como objetivo a classificação direta para a Copa Libertadores do próximo ano. Os cariocas são líderes isolados da competição, com 51 pontos, 15 a mais do que o Tricolor, que tem 36.

“Faltam 18 jogos. Vamos para ganhar todos os jogos. Entramos para jogar para frente, não vai ser diferente até o final. Eles abriram uma distância considerável, temos de lidar jogo após jogo. Nosso objetivo é Libertadores, é bem claro. Ainda tem chance de título, vamos até o final, mas sabemos que é complicado”, finalizou o volante.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.