Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio ganha retorno de importante jogador antes da decisão contra o Flamengo

Volante voltou a atuar após três meses no DM e pode ser titular na semifinal da Copa do Brasil

Pepê retornou aos gramados após três meses no DM por problemas musculares

Um dos jogadores mais importantes do Grêmio na temporada, o volante Pepê pode ser um importante elemento para o Grêmio tentar superar o Flamengo nesta quarta-feira (16). O Tricolor define a vaga à final da Copa do Brasil com o Rubro-Negro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O jogador entrou no segundo tempo da vitória de 2 a 1, em cima do Fluminense, neste domingo (13), após três meses no DM. Pepê sofreu duas lesões musculares em sequência. Em 17 de maio, sentiu lesão muscular grau 3 na coxa esquerda, no empate com o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa do Brasil.

À época, o jogador também voltava recentemente de aos gramados, após dois meses afastado por um problema na mesma coxa sofrido em março.

A boa atuação no 32 minutos em que esteve em campo diante do Flu, pode credenciar o jogador a ser titular contra o Flamengo, nesta quarta-feira. O próprio técnico Renato Portaluppi comemorou o retorno do jogador, e falou sobre a importância dele para a decisão, no Rio de Janeiro.

“Um jogador de qualidade muito grande, que faz o time jogar, o time sente a falta dele. Ficou longo período no departamento médico. Mais um reforço que eu ganho em termos de Copa do Brasil e Brasileirão. Um cara que faz a equipe jogar, jogou praticamente 45 minutos, um jogador importante para a gente e pode ser importante na quarta-feira também”, destacou o treinador.

O atleta concorre a vaga de segundo volante junto com Carballo, para atuar ao lado de Villasanti. O jovem Ronald ocupou o setor neste domingo (13). Após o jogo com o Fluminense, Pepê falou sobre seu retorno e a expectativa para a decisão no meio da semana.

“Feliz demais pelo meu retorno, foi difícil ficar três meses afastado mas graças a Deus estou bem. Ganhar é sempre bom, antes de uma semifinal na Copa do Brasil deixa a gente ainda mais motivado”, destacou. O volante ainda deixou aberta a possibilidade de ser titular diante do Fla: “O Renato é quem vai decidir isso”, resumiu o volante.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.