Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio e Arena fazem ação solidária para famílias atingidas por ciclone no RS

Ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta-feira; quatro pessoas morreram e 10 estão desaparecidas

Ciclone que atingiu Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta

Em razão das chuvas intensas e ventos fortes causados pelo ciclone extratropical, que atingiram o Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (16), Grêmio e Arena promovem ação solidária para ajudar famílias que vivem no entorno do estádio gremista. A Arena é localizada no Humaitá, na zona de norte de Porto Alegre, um dos locais de maior vulnerabilidade social da capital gaúcha.

A força tarefa irá auxiliar famílias residentes nos bairros Humaitá e Vila Farrapos, que ficam no entorno do estádio. A partir desta sexta-feira, haverá entrega de “quentinhas” nas principais vias de acesso aos dois bairros. Serão três janelas de distribuição de refeições para almoço e janta.

Paralela às entregas das marmitas, também será disponibilizado um ponto de coleta de doações na Arena. Neste sábado (17), domingo (18) e segunda-feira (19) voluntários estarão recolhendo cobertores e lonas para serem entregues às famílias mais prejudicadas com a tempestade. O clube ainda disponibilizou o e-mail drs@gremio.net para mais informações.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.