Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Líder da organizada Geral do Grêmio é preso no RS

Homem foi preso em flagrante e liberado sob o pagamento de fiança no último dia 26

Polícia Militar do Rio Grande do Sul apreendeu armas e munições junto ao homem

Um funcionário público comissionado da Casa Civil, do governo Estado do Rio Grande do Sul, foi preso pela Polícia Militar com uma pistola turca e 40 munições em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. As autoridades não divulgaram o nome do homem, mas a Itatiaia apurou que se trata de Rodrigo Furtado Pedroso, conhecido como “Di Caprio”, líder da torcida organizada Geral do Grêmio.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi solto sob pagamento de fiança. Segundo informações, o homem estava com outro indiciado, com quem também teriam sido apreendidas arma e munições, e sua advogada em frente à uma residência investigada por vinculação a uma facção criminosa. A prisão aconteceu no último dia 26 e estava sob sigilo.

Rodrigo foi eleito conselheiro do Grêmio na última eleição do clube, em novembro do ano passado. O gremista é conselheiro efetivo do Conselho Deliberativo do Tricolor.

De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado, Rodrigo é cargo comissionado do governo gaúcho desde janeiro de 2023.

A Casa Civil do RS emitiu nota à imprensa, nesta sexta-feira (02) afirmando que irá instaurar procedimento interno.

Veja nota da Casa Civil do RS

Informada do ocorrido com um servidor da Casa Civil, foi iniciada a identificação do fato e constatado que ocorreu fora do horário de expediente – às 22h15 da sexta-feira (26/5), conforme registro da Secretaria da Segurança Pública. Tão logo tomado conhecimento, encaminhou-se para instauração de procedimento interno visando dar o encaminhamento necessário e imediato.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.