Mesmo que esteja convivendo com desgaste físico e dores na coxa, o meia Bitello deve ser titular no clássico Gre-Nal. O Tricolor recebe o Internacional, no próximo domingo (21), na Arena, em Porto Alegre, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do atleta foi novamente abordada pelo técnico Renato Portaluppi, após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
“Não vou esperar ele estourar, vou poupar o Bitello na hora certa. É uma dor que incomoda bastante ele, nós não seriamos louco de colocar ele em campo sabendo que poderia estourar. Ele acaba os jogos e no dia seguinte sente bastante dor. Uma hora o Bitello não vai estar em campo, e essa hora está perto de chegar”, desabafou o treinador.
O jovem foi ausência no aquecimento da equipe nesta sexta-feira (19), pelo menos, na parte em que foi aberto para a imprensa. O fato, no entanto, não preocupa, já que o próprio treinador revelou que o jovem não está treinando por conta das dores na coxa.
A hora certa para a preservação, porém, não deve ser o clássico Gre-Nal, decisivo por si só. Apesar da fase de atuações abaixo do esperado, o meia é um dos homens de confiança do técnico Renato. De volante à ponta-direita, Bitello credenciou-se como um dos principais nomes do time dos Grêmio nas últimas duas temporadas.