Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Volante Carballo pode estar próximo de sair do DM do Grêmio

Volante sofre de pubalgia e desgaste físico com viagens longas agravaram o caso, segundo a direção

Carballo pode estar próximo do retorno aos gramados

Em preparação para receber o RB Bragantino, neste domingo (7), na Arena, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda vive na expectativa de contar com jogadores que estão no DM. O número de lesões vem sendo o principal problema do Tricolor neste início de competição.

Um dos retornos aguardados é do volante Felipe Carballo, que sofre de uma pubalgia. De acordo com o diretor de futebol, Antônio Brum, uma das razões da lesão do uruguaio é o ritmo forte do futebol brasileiro.

“O Felipe (Carballo) vem de um campeonato com desgaste muito menor, aqui no Brasil temos viagens muito longas. Ele ainda teve os amistosos com o Uruguai em Japão e Coréia, que são viagens muito longas, ele realmente acabou sentindo um desgaste físico com isso, que repercutiu em dores no púbis e a gente, para não gravar a situação, reduziu a carga dele”, explicou o dirigente.

No momento, o jogador realiza trabalhos de recuperação e de condicionamento físico. Carballo está fora dos gramados desde a final do Campeonato Gaúcho, em oito de abril. Apesar de estar evoluindo na reabilitação, o volante não deve estar à disposição a tempo do confronto com o Bragantino neste domingo.

“Aos poucos o DM vai o soltando ele, acredito que muito brevemente ele vai estar à disposição”, contou Antônio Brum.

As recentes baixas por lesões preocupam o clube, que tenta ao máximo reduzir danos e promover retornos dos jogadores à equipe.

“A gente se preocupa porque enfraquece o time, temos um número grande desfalques, estamos tomando todas as providencias para que isso minimize. Tivemos a melhora do DM como uma das nossas propostas de campanha, e essas questões vão acontecer de maneira gradativa”, concluiu Brum.

Nesta semana, o técnico Renato Portaluppi pode contar com os retornos do lateral-esquerdo Reinaldo, do goleiro Brenno e do volante Pepê. Os recém recuperados participaram do jogo treino promovido pelo Tricolor nesta quarta-feira, contra o Aimoré. A partida terminou em 1 a 0 para o time da região metropolitana de Porto Alegre.

Deste atletas, somente Brenno tem presença confirmada na lista de relacionados para enfrentar o Bragantino.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.