Ouvindo...

Times

Bragantino vence o Goiás e coloca pressão no Botafogo, líder do Brasileiro

O 2 a 0 fez diferença cair para quatro pontos, com confronto direto programado para o dia 12; goianos ficam na zona do rebaixamento

Com gols de Thiago Borbas e Tallison, o Red Bull Bragantino venceu nesta quinta-feira (2) o Goiás na Serrinha, em Goiânia, por 2 a 0 e se aproximou do Botafogo, o líder do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo foi pela 31ª rodada.

O time do interior paulista chegou aos 55 pontos, e está quatro atrás dos cariocas, que têm 59. O Palmeiras é o vice-líder, com 56, mas tem um jogo a mais do que o Bragantino, que será contra o Flamengo, no Rio, e o Botafogo, que vai encarar o Fortaleza, na capital cearense.

O Bragantino ainda terá o confronto direto contra o Botafogo neste 2º turno, em casa, às 16h (de Brasília) de 12 de novembro. Jogo que poderá ser decisivo para o Brasileirão.

Gol e situação ruim

O Bragantino foi melhor nos 90 minutos. No lance do primeiro gol, Helinho recebeu de Sasha e fez eficiente passe a Thiago Borbas, que se antecipou ao zagueiro e completou para o gol. No segundo, Luan Cândido fez jogada pela ponta-esquerda e cruzou rasteiro para Talisson marcar.

O Goiás foi ultrapassado pelo Vasco, que bateu nesta quinta o Cuiabá por 2 a 0. Os goianos estão na 18ª colocação, com 32 pontos, a dois dos vascaínos e com uma diferença para o Cruzeiro, Santos e Bahia, 16º, 15º e 14º, respectivamente, de cinco pontos. A Raposa está com dois jogos a menos.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais