Ouvindo...

Goiás e Fortaleza se enfrentam em momentos distintos no Brasileiro

Times dão pausa à decisão nas oitavas da Sul-Americana por confronto importante pela Série A, neste sábado (5), em Goiânia

João Ricardo, Bruno Pacheco e Tinga em treinamento do Fortaleza antes de enfrentar o Goiás

Goiás e Fortaleza vão ter que esquecer por pouco mais de 90 minutos a Copa Sul-Americana para o confronto deste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), em Goiânia. O jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A ocorre entre as oitavas de final do torneio continental, mas três pontos podem significar muito para os rivais desta noite.

Se na Sul-Americana o Goiás levou 3 a 0 do Estudiantes na quarta-feira (2), na Argentina, e o Fortaleza bateu na terça (1) o Libertad, por 1 a 0 no Paraguai, no Brasileirão a fase das duas equipes são distintas. O Goiás não perde há três jogos, com dois empates e uma vitória, o que fez o time comandado por Armando Evangelista deixar a zona do rebaixamento, com 16 pontos, em 16º, um a mais do que o Bahia.

Já o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda tem três derrotas seguidas na Série A, duas em casa. O resultado fez o Leão se afastar dos líderes da competição e ocupa, hoje, uma modesta 11ª colocação, com 23 pontos. Uma vitória é importante porque a sequência de tropeços foi interrompida com a vitória na Sul-Americana, mas ela permanece no Brasileirão.

O Goiás ainda não conta com o meia Diego, que tem uma lesão na coluna. Já Sander e Maguinho são dúvidas, apesar de terem boa possibilidade de atuar.

No Fortaleza o atacante Guilherme, que foi decisivo coma assistência para Zé Welison no 1 a 0 contra o Libertad, está fora por suspensão por acúmulo de três cartões amarelos. Marinho deve retornar ao time titular, assim como Thiago Galhardo - ambos ficaram no banco em Assunção.

Hpa expectativa de que o atacante Imanol Machuca, a maior contratação da história do Fortaleza, possa estrear como titular - ele entrou no segundo tempo nas partidas contra Bragantino e Libertad.

“Temos que virar a chave da Sul-Americana, esse jogo do Brasileiro é mais uma decisão para nós”, disse Tinga, lateral-direito do Fortaleza.

Goiás x Fortaleza

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius. Técnico: Armando Evangelista

Fortaleza

João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Thiago Galhardo e Machuca. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Motivo: Jogo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Data e horário: 5 de agosto de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS

Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel-RS e Maira Mastella Moreira-RS

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto-SP

Transmissão: Premiere

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.