Empurrado pela torcida, o Estudiantes goleou o Goiás na noite desta quarta-feira (2), por 3 a 0, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo ocorreu no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.
Após um primeiro tempo bem equilibrado, o Estudiantes tomou as rédeas da partida na etapa final. Aos 2' do segundo tempo, o Goiás ficou com um jogador a menos. Isso porque o lateral-direito Bruno Santos acertou o peito do atacante Mauro Méndez com a chuteira e foi expulso direto.
Com vantagem numérica, os argentinos foram para cima do Esmeraldino e, aos 9', abriram o marcar com Guido Carrilo. O camisa 9, de cabeça, balançou as redes do goleiro Tadeu após receber um cruzamento na medida do lateral-esquerdo Benedetti.
Aos 17', depois de um lançamento feito pela direita dentro da área, o meia-atacante Rollheiser ampliou o placar para o Estudiantes.
Aos 38', após um bate-rebate na grande área, Rollheiser marcou o terceiro gol do Estudiantes e sacramentou a goleada sobre o Goiás. Com os dois tentos, o camisa 10 chegou a cinco na competição e se tornou o vice-artilheiro da Sul-Americana.
Goiás tenta reverter o placar em casa
Pressionado, o Goiás receberá o Estudiantes na próxima quarta-feira (9), às 19h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Em caso de vitória do Esmeraldino por três gols de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.