Peça importante na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, Willian Oliveira reencontrará o Cruzeiro pela primeira vez no fim de semana. Agora no Goiás, o volante deve ser titular na partida de domingo (23), às 16h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada da Série A.
No ano passado, quando foi comandado por Paulo Pezzolano, Willian Oliveira formou dupla no meio-campo com Neto Moura. Ao longo da competição, Filipe Machado também ganhou espaço e fez jogos ao seu lado.
Emprestado pelo Ceará ao Cruzeiro, Willian Oliveira disputou 43 confrontos pelo time celeste e marcou dois gols. Fora dos planos para 2023, ele foi negociado pelo Vozão ao Goiás ainda em dezembro de 2022 e assinou contrato até o fim deste ano.
Willian Oliveira no Goiás
Titular absoluto com o português Armando Evangelista, Willian Oliveira tem formado dupla com Luís Oyama. O jovem Zé Ricardo, emprestado pelo Tombense, fez algumas partidas, mas será devolvido ao time do interior mineiro.
Na temporada, Willian Oliveira soma 34 jogos, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro. No geral, marcou um gol e uma assistência.
Cruzeiro x Goiás
Décimo colocado na tabela, com 22 pontos, o Cruzeiro receberá o “desesperado” Goiás, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com apenas 12 pontos. Os times vêm de empates contra o Coritiba e diante do Atlético, respectivamente, na última rodada.