Próximo adversário do Cruzeiro, o Goiás tem baixo aproveitamento como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (23), às 16h (de Brasília), o time de Armando Evangelista visitará a equipe celeste no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada.
Após 15 rodadas da competição, o Esmeraldino já atuou em oito oportunidades fora de casa. Ao todo, foram apenas quatro pontos conquistados, com uma vitória, um empate e seis derrotas. O aproveitamento de 16,67% só não é pior porque, no dia 22 de junho, o Goiás venceu o Vasco, em São Januário, no Rio.
Desde o triunfo sobre o Cruzmaltino, o time goiano perdeu para o RB Bragantino, em Bragança Paulista, e para o Santos, também no interior de São Paulo.
Cruzeiro não tem bons números como mandante
Se o Cruzeiro apresenta a terceira melhor campanha como visitante, com 12 pontos, os comandados de Pepa não vivem boa fase em casa. Como mandante, a equipe celeste soma três vitórias, um empate e quatro derrotas, um rendimento de 41,67%.
Os números indicam que o Cruzeiro tem a modesta 12ª campanha como mandante no Brasileirão.
Cruzeiro e Goiás na tabela do Brasileirão
Enquanto o time de Pepa ocupa a 10ª colocação na tabela, com 22 pontos, o Goiás está em 17º lugar e tenta deixar a zona da degola, com 12.