Ouvindo...

Goiás só empata e vaga nas oitavas da Sul-Americana fica para rodada final

Time pressionou o Gimnasia La Plata-ARG, na Serrinha, mas expulsão de Ariel complicou e partida não teve gols

Goiás e Gimnasia La Plata jogaram na noite desta quinta-feira

O Goiás cansou de perder gols e só empatou com o Gimnasia La Plata-ARG por 0 a 0, na noite desta quinta-feira (8), na Serrinha, em Goiânia.

O resultado faz com que a definição da primeira colocação do Grupo G da Copa Sul-Americana, e a vaga direita às oitavas de final, seja decidida apenas na última rodada, no dia 28 de junho. Os goianos têm 9 pontos e vão enfrentar fora de casa o Santa Fé, na Colômbia. No mesmo dia o Universitario-PER vai receber o Gimnasia La Plata.

Os brasileiros tiveram ao menos cinco chances claras de gol no primeiro tempo, inclusive uma bola na trave. Aos quatro minutos do segundo tempo, um pênalti foi marcado para o Goiás após toque no braço de Miramón.

Só que após análise do VAR, a infração foi anulada porque foi entendido que ele estava com essa parte do corpo apoiando no gramado, o que anularia a intenção.

Ariel foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo, e dificultou a situação do Goiás. Mesmo com um a menos o time criou chances, mas com menos intensidade do que quando estava com 11.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.