Dos técnicos mais vencedores da história do futebol mundial, o português José Mourinho, de 62 anos e atualmente no Fenerbahçe-TUR, admitiu que tem vontade de atuar na
“Treinaria, mas levaria poucas malas, porque pode durar só um mês. Não levaria muita bagagem. (Mas) obviamente que sim. O que me atrai mais no futebol é a paixão. Foi o que me levou para a Turquia. O Brasil, nesse nível, é praticamente inigualável, mas é uma instabilidade demasiada grande”, disse, em entrevista exclusiva à SportyNet.
“Acredito que minha melhor temporada é a segunda, não a primeira (em cada um dos clubes). A primeira serve de aprendizagem para todos os níveis. Acho que sim, (a rotatividade de técnicos) prejudica. É uma rotatividade grande. Os jogadores não se adaptam a uma rotina. Os jogadores têm sempre que se adaptar a uma nova realidade. Em nível de competição interna é dificultada”, foi além, logo na sequência.
A título de exemplo, até aqui, passadas 20 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, 14 treinadores já foram demitidos.
Carreira de Mourinho
O treinador começou a carreira no Benfica e passou por União de Leiria, Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Tottenham Hotspur e Roma.
Entre outros, Mourinho conquistou a Liga dos Campeões com Porto (2004) e Inter de Milão (2010), assim como a Premier League com o Chelsea (2005, 2006 e 2015), a Serie A italiana (2009 e 2010) e a LaLiga espanhola (2012).