Técnico do
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (5), o treinador apontou que o ponto principal para o São Paulo manter o bom momento é a estabilidade. Segundo ele, a equipe sofreu com muitas oscilações ao longo do ano.
“Temos que manter. Não podemos fazer um jogo bom e um jogo ruim. Aconteceram coisas, muitas vezes a gente não mereceu certos resultados, mas faz parte. A ideia é ter uma base, uma identidade. Qual a diferença para lutar em cima? Manter o nível competitivo, o que não é fácil”, explicou o argentino.
Como justificativa, Crespo utilizou como exemplo os dois momentos distintos que viveu no São Paulo desde que foi contratado, em junho deste ano. O comandante chegou ao clube paulista em um cenário de luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Hoje, o Tricolor briga por uma vaga na Libertadores.
“Cheguei quatro meses atrás e se falava de rebaixamento. Hoje já temos que lutar em cima. É muito difícil construir e muito fácil destruir. Temos que fazer as coisas bem, com as opções que a gente tem”, concluiu.
São Paulo no Brasileirão
Com o empate diante do Flamengo, o São Paulo desperdiçou a oportunidade de assumir o G7 do Brasileirão, ainda que momentaneamente. O ponto conquistado levou o Tricolor aos 45 pontos, na 8ª colocação, dois a menos que o Fluminense, que fecha a zona de classificação para a Libertadores.
Na próxima rodada, o time paulista recebe o RB Bragantino no sábado (8), às 21h (de Brasília), novamente na Vila Belmiro.