Um dos capitães do
De acordo com Lucas, o grupo de atletas precisa estar unido neste momento complexo e reagiu com foco nas partidas ao mais recente evento político.
“O que controlamos é dentro do campo. Nosso maior compromisso é entrar em campo, independentemente de quem esteja na diretoria, na presidência. Nosso papel é dentro de campo. Nos treinos, jogos, e isso nosso grupo faz muito bem. Grupo de grandes jogadores, mas também de grandes pessoas e seres humanos, que trabalham, se dedicam e sabem a grandeza do clube”, afirmou o meia-atacante.
“Temos que estar sempre unidos, independentemente do momento político do clube. Principalmente da maneira que a gente terminou a temporada passada. Não foi como esperávamos. Começamos mal contra o Mirassol. Temos um elenco qualificado, com grandes jogadores, e temos que estar unidos”, acrescentou, após empate com o Corinthians neste domingo (18), na Neo Química Arena.
Julio Casares teve o impeachment aprovado pelo Conselho Deliberativo na última sexta-feira (16). No sábado (17), Harry Massis Júnior — vice de Casares que assumiu o cargo — se reuniu com os jogadores.
Segundo Lucas, as palavras do presidente interino serviram para motivar os jogadores do São Paulo.
“Foi mais uma mensagem de apoio para a gente. Ele se apresentou, a gente já o conhecia. Foi uma mensagem de apoio para a temporada. Foi algo rápido e simples”, explicou.
O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira (21), contra a Portuguesa, no Morumbis. O time acumula uma derrota, uma vitória e um empate nesta edição do Campeonato Paulista.