O diretor de futebol do
Belmonte afirmou que o clube já trabalha por meio do departamento de scout para identificar oportunidades no mercado e buscar jogadores mais jovens. Hoje, boa parte do elenco são atletas com mais de 30 anos e considerados medalhões. São os casos de Lucas Moura (33 anos), Oscar (34 anos), Luciano (32 anos) e Luiz Gustavo (38 anos), por exemplo.
“Cara, não é fácil. A gente vive um momento difícil financeiramente, mas temos estudado e trabalhado para remodelar um pouco o time para 2026. A ideia é buscar jogadores mais jovens, na faixa de 26, 27 e 28 anos, para se juntar aos mais experientes e aos meninos da base. Temos poucos recursos, mas já fizemos isso antes, com o Marcos António e o Ruan. Queremos uma reformulação, rejuvenescendo o time”, disse o dirigente.
O diretor também destacou que o São Paulo fará contratações pontuais na próxima janela de transferências. Segundo ele, a diretoria já está definindo o orçamento disponível para investimentos em reforços.
“Serão reforços pontuais. Não posso dizer quantos, porque o orçamento ainda está sendo formatado, mas as contratações virão de acordo com o que o clube pode gastar, junto com o elenco e os meninos da base”, completou Belmonte.