Ouvindo...

Santos anuncia permanência de Neymar até o fim de 2025

Peixe chegou a acordo com o craque e oficializou renovação de contrato

Neymar assinou novo contrato com o Santos

O Santos anunciou oficialmente a renovação de contrato de Neymar até o fim de 2025. Inicialmente, o vínculo do craque era válido até o final deste mês de junho.

Ainda existe a possibilidade de Neymar ampliar o vínculo para a próxima temporada. O jogador repetiu a famosa frase “eu vou e volto” — de quando deixou o Peixe para jogar no Barcelona — e acrescentou a palavra “fico” ao ressaltar a renovação.

“Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, afirmou Neymar.

O presidente Marcelo Teixeira definiu a renovação de Neymar com o Santos como um momento histórico para o futebol brasileiro.

“É um dia histórico e marcante para o futebol brasileiro, um presente para a torcida do Santos FC. Permanece o nosso ídolo, o nosso menino, o príncipe com a nossa camisa 10. É um momento importantíssimo nesse processo de reconstrução e que nós precisávamos do Neymar, tanto dentro quanto fora de campo. A frase ‘Eu vou, eu volto, eu fico’ é emblemática e fundamental para o reposicionamento do Santos FC no seu devido patamar”, disse Teixeira.

O atacante despertava interesse de clubes europeus e do Brasil, segundo o pai de Neymar. Antes da renovação, o empresário revelou que viajaria para Miami com a intenção de conversar com as equipes dispostas a contratar o jogador. No entanto, a intenção principal era renovar com o Peixe.

O Santos convive com situação complicada no Campeonato Brasileiro e luta contra o rebaixamento. Com o novo contrato, Neymar poderá estar em campo até o final do ano para ajudar o time a fugir da queda para a Série B.

No último jogo que disputou pelo Peixe, contra o Botafogo, o astro foi expulso por colocar a mão na bola para fazer um gol, quando já tinha cartão amarelo. Este poderia ter sido o último jogo de Neymar pelo Santos nesta passagem, porque as competições nacionais foram suspensas em razão do Mundial de Clubes da Fifa.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.