Ídolo histórico do futebol argentino e atualmente presidente do Estudiantes, Juan Sebastián Verón fez uma visita institucional ao
O empresário Vinicius Prates, um dos principais representantes de atletas de futebol do país, também participou da conversa.
“Foi uma conversa muito proveitosa e tenho convicção de que, depois de hoje, iremos estreitar ainda mais a nossa relação institucional com o Estudiantes, um dos maiores clubes do futebol argentino e do mundo. O Verón tem uma visão muito interessante e aprofundada sobre o futebol, especialmente do ponto de vista comercial e dos negócios. Esta troca de conhecimento é fundamental e só tende a agregar para os dois clubes”, afirmou Marcelo Teixeira.
Entre os temas discutidos entre os presidentes, estiveram possíveis negócios envolvendo atletas, categorias de base, infraestrutura esportiva e diferentes tipos de intercâmbio. Os modelos de gestão, dentre eles a SAF, também foram pauta na reunião.
Sebastián Verón já está em seu terceiro triênio como presidente do Estudiantes. Ele eleito pela primeira vez em 2014 e ficou até 2021. Três anos depois, retornou ao comando do clube.
Reconhecido como um ídolos do Estudiantes, Verón é um defensor da implementação das SADs (Sociedades Anônimas Desportivas) no país.