Leandro Paredes, jogador do Boca Juniors e campeão mundial com a Seleção Argentina, brincou sobre a possibilidade de ter Neymar como companheiro de equipe. Os dois atuaram juntos pelo Paris Saint-Germain (PSG) entre 2018 e 2023.
O volante argentino destacou a boa relação com o atacante brasileiro e afirmou que, caso Neymar queira, o Boca está de portas abertas para recebê-lo.
“Falo muito com o Ney. A verdade é que tenho uma ótima relação com ele. Somos amigos. Estamos sempre em contato, mas ele está no clube dele, temos que respeitar os outros clubes, as decisões dos outros jogadores, então não posso falar muito. Vamos esperá-lo se ele quiser (risos)”, brincou Paredes.
Campeão do mundo com a Argentina em 2022, Paredes retornou ao Boca Juniors, clube que o revelou ao futebol, em julho deste ano. Desde então, disputou 14 partidas pelo clube, que já assegurou vaga na Conmebol Libertadores de 2026.
No total, o camisa 5 da Albiceleste soma 45 jogos com a camisa xeneize, com seis gols marcados e três assistências. Em seu retorno, Paredes foi recebido com grande festa pela torcida do Boca.
Situação de Neymar
Neymar, por sua vez, tem contrato com o Santos até dezembro de 2025, mas a renovação ainda é incerta. O clube não demonstra pressa em estender o vínculo - o foco atual é garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, já que o Peixe ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela.
O próximo compromisso do Peixe será decisivo para o futuro da equipe no Brasileirão. O Alvinegro recebe o Palmeiras no sábado (15), às 21h (de Brasília), em jogo atrasado válido pela 13ª rodada do torneio.