O jornal AS, da Espanha, criticou duramente a atuação de Neymar no duelo entre
O meia-atacante iniciou entre os titulares contra o Rubro-Negro e atuou durante a maior parte do jogo. Aos 40 minutos da segunda etapa, o técnico Juan Pablo Vojvoda sacou Neymar para a entrada de Rollheiser. O astro santista, no entanto, não gostou da mudança e reclamou por ter saído. “Vão me tirar?” - contestou.
A imprensa espanhola repercutiu negativamente a postura de Neymar. Segundo o AS, o nível do atleta não tem ajudado o Santos, e ele tem “mais atrapalhado do que contribuído”. O periódico ainda destacou o fato de que após a saída de Neymar o Peixe melhorou em campo e conseguiu fazer dois gols nos minutos finais.
Por fim, o jornal frisou que Neymar não está em condições de liderar o “projeto” alvinegro, cuja principal meta é se manter na primeira divisão.
Leia uma parte da crítica do AS a Neymar
“O talento futebolístico de Neymar já se esvaiu há muito tempo . Embora ele esteja tentando recuperar a forma com o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2026 , a realidade é que seu nível atual não está ajudando o Santos . Isso ficou evidente na derrota por 3 a 2 para o Flamengo , onde ele mais atrapalhou do que contribuiu. Ele chegou a deixar uma má impressão quando o técnico Juan Pablo Vojvoda o substituiu , claramente irritado com sua saída. Sem ele, o Peixe marcou dois gols em uma tentativa de reação que veio tarde demais contra o Mengão.
A situação é delicada, e a equipe se agarra ao ex-jogador do PSG sempre que possível. No entanto, o brasileiro não está em condições de liderar um projeto que precisa de líderes capazes de garantir a permanência na primeira divisão, o que está se tornando cada vez mais difícil.”
Situação preocupante
Com a derrota por 3 a 2 para o Flamengo no Maracanã, o Santos agravou ainda mais o cenário da luta contra o rebaixamento. O clube paulista estacionou nos 33 pontos, na 17ª posição no Campeonato Brasileiro. Caso a competição se encerrasse hoje, o Peixe estaria rebaixado para a Série B.
A diferença de pontos para o Vitória, primeiro time fora do Z4, é de dois pontos. Vale destacar que o Alvinegro praiano ainda tem um jogo a cumprir, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo será no dia 15 de novembro, sábado, às 21h (de Brasília).