Gabriel Brazão se valoriza no mercado, e Santos aguarda propostas

Goleiro foi um dos destaques do Peixe na temporada de 2025

Gabriel Brazão, goleiro do Santos

O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, valorizou-se no mercado após a boa temporada de 2025. A diretoria santista está ciente do cenário e aguarda possíveis propostas nas próximas semanas.

Clubes do Brasil e do exterior monitoram a situação de Brazão, que tem contrato com o Peixe até o fim de 2028.

O Santos planeja saídas na janela de transferências que se abre em janeiro. O clube reconhece a necessidade de se movimentar no mercado para equilibrar o elenco, mas depende de vendas para fazer caixa.

Caso Brazão seja negociado, a tendência é que o Santos busque uma reposição. Hoje, o substituto imediato seria Diógenes, de 24 anos.

Em 2026, o Santos disputará o Campeonato Paulista, o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Leia também

No último Campeonato Brasileiro, após intensa luta contra a zona de rebaixamento, a equipe terminou na 12ª colocação, com 47 pontos.

Na última temporada, Gabriel Brazão participou de 53 jogos pelo Santos. Ao todo, são 84 partidas com a camisa alvinegra.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...