O meia Raphael Veiga entrou no radar do América, do México, que passou a monitorá-lo e pode apresentar uma proposta nos próximos dias para o
Apesar do interesse, o Palmeiras e o jogador ainda não receberam uma oferta oficial, de acordo com apuração da Itatiaia. A reportagem soube que André Jardine, técnico do América, deseja a contratação de um meia.
Antes de Raphael Veiga entrar no radar do time mexicano, Jardine monitorava outras opções, como Igor Gomes, do Atlético.
O América, no entanto, tem um problema para contratar atletas estrangeiros.
O clube tem todas as nove vagas para jogadores que não nasceram no México ocupadas: Sebástian Cáceres (Uruguai), Cristián Borja (Colômbia), Rodrigo Dourado (Brasil), Álvaro Fidalgo (Espanha), Allan Saint-Maximin (França), Brian Rodríguez (Uruguai), Víctor Dávila (Chile), Rodrigo Aguirre (Uruguai) e José Raúl Zúñiga (Colômbia).
O interesse do América em Veiga foi noticiado primeiro pela Espn do México.
Raphael Veiga está em baixa no Palmeiras desde a última temporada, que foi uma das menos goleadoras do meia em toda passagem pelo clube paulista — sete gols e 11 assistências em 53 partidas.
Porém, o meio-campista de 30 anos é um dos capitães do time e jogador de confiança do técnico Abel Ferreira. O contrato do atleta vale até março de 2027, e o Verdão barrou a saída dele em ocasiões anteriores.
Maior artilheiro do Palmeiras neste século, Raphael Veiga é torcedor do clube desde a infância. Ídolo, ele conquistou 10 títulos com a camisa alviverde. Além disso, é o jogador com mais gols em finais na história do time paulista.