Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras planeja oficializar compra de joia por R$ 4 milhões em breve

Oficialmente emprestado para o Verdão, jovem tem aquisição definida; volante integra elenco profissional em 2026

Larson em ação como titular do Palmeiras contra o Santos, no Campeonato Paulista 2026

O Palmeiras deve oficializar em breve a compra do volante Larson, que está emprestado para o clube paulista. Aos 20 anos, ele pertence ao Goiás, fez parte das categorias de base em 2025 e passou a integrar o elenco profissional alviverde nesta temporada.

O contrato de empréstimo termina no dia 31 de janeiro, mas a compra está definida. Resta a oficialização e a conclusão de trâmites burocráticos. A Itatiaia apurou que existe expectativa de tudo estar resolvido nesta semana.

A operação para o Palmeiras comprar Larson custará R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante, de acordo com apuração da reportagem.

Leia também

Conheça Larson, do Palmeiras

Larson encantou o técnico Abel Ferreira e foi integrado ao elenco profissional do Palmeiras desde a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Na ocasião, ele atuou como titular na partida final do Brasileirão, diante do Ceará.

O meio-campista começou 2026 com oportunidades e tem correspondido. Larson foi titular nos jogos do Palmeiras contra Portuguesa e Santos — duas vitórias. No ano passado, Abel descreveu as características do jovem atleta.

“Um miúdo interessante, que joga de 8, com muita mobilidade, características boas. É um jogador que palmilha espaço, vai além da posição de 8. Vai pela direita e esquerda, jogador de ligação, mas ainda um jovem”, afirmou o treinador.

Assim como Larson, jovens da base como Luis Pacheco, Riquelme, Erick Belé e Benedetti têm recebido oportunidades neste início de temporada.

Abel Ferreira quer a contratação de jogadores prontos — como Marlon Freitas, único reforço até agora — e dar espaço para as promessas do clube.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...