Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras avança em troca do gramado sintético do Allianz Parque

Casa palmeirense deve ficar pronta no fim do próximo mês

Allianz Parque, casa do Palmeiras

O Palmeiras avançou no processo de troca do gramado sintético do Allianz Parque, que chegou em sua quarta fase. São seis ao todo. A previsão é que o estádio esteja liberado para o clube no fim de fevereiro.

No estágio atual, está sendo feita a regularização da camada de pedrisco e compactação do solo. Além do gramado, a drenagem da casa palmeirense também será reforçada. Restam ainda a abertura dos rolos do choque pad, a ⁠instalação dos tapetes, o ⁠lançamento e distribuição da areia e a demarcação do campo, entre outras ações.

Leia também

A troca do gramado do Allianz Parque busca proporcionar ao estádio o que há de melhor no mercado, além de focar na integridade física e na segurança dos atletas. No total, cinco contêineres do produto, que somam 32 toneladas, já chegaram ao Brasil e serão implementados no estádio.

A operação é liderada pela WTorre, administradora do estádio, além de Palmeiras e Soccer Grass, fornecedora do gramado. Enquanto não tem o Allianz, o Verdão tem atuado na Arena Barueri.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...