Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel revela conversa com Vitor Roque e é direto sobre elenco do Palmeiras

Treinador ressaltou a juventude dos jogadores e diz que o Flamengo foi mais maduro na decisão da Libertadores

Abel defende elenco do Palmeiras após derrota para o Flamengo na final da Libertadores

O técnico Abel Ferreira teve momento particular com o atacante Vitor Roque após a derrota do Palmeiras para o Flamengo na final da Copa Libertadores, neste sábado (29).

De acordo com o treinador, a intenção foi consolar o atleta após a perda do título. Ele ressaltou o perfil jovem do elenco palmeirense, que pode voltar a viver decisões do torneio continental.

“Quando comparamos o Vitor Roque com Bruno Henrique com Alex Sandro, Danilo... Ele tem 19 anos, vai ter muitas oportunidades de ganhar a competição. É uma experiência. Para o Flaco López, Allan, Giay... São elencos em estados de maturidade competitiva completamente diferentes. Uma equipe madura, cascuda, e outra que tem presente e muito futuro. Fica a dureza da derrota. Para o ano que vem, vamos tentar, como sempre, chegar à final novamente. Para que esses jogadores possam dar outra resposta”, disse.

Abel Ferreira ressaltou a confiança que tem no atual elenco do Palmeiras, mas ponderou que são jogadores inexperientes. Ao comparar com o Flamengo, ele acredita que o Verdão perdeu a final por falta de maturidade.

O treinador também considera injusto criticar os atletas que chegaram em 2025 e pretende ajudar na evolução dos atletas.

“Depois de tantas saídas, não é fácil. Não é só comprar jogadores caros, precisa criar mentalidade vencedora. Por isso comparei os dois ataques, as defesas. Não consigo dizer que estou triste, depois de tantas alterações estamos perto do título brasileiro, que deixamos escapar. Estivemos na final da Libertadores. É muito difícil manter consistência. Fizemos o que a equipe poderia entregar. Tivemos lesões importantes, fizemos duas vendas que tínhamos que fazer. Tivemos uma lesão do melhor jogador do ano passado (Paulinho)”, afirmou.

“Mesmo assim, chegamos ao mês de novembro inteiros. Foi um mês duro. Fica a experiência, a cultura para os mais jovens. Não é justo com os nomes. É um momento intenso, vivi três vezes. Meus jogadores tentaram, quiseram, mas o peso da final notou nos detalhes. Não passar de primeira, não conduzir, não arriscar. O maior risco é não arriscar. Fica a experiência”, concluiu.

Abel Ferreira também agradeceu aos torcedores que compareceram à final da Libertadores e parabenizou o Flamengo pelo título.

“Gratidão aos nossos torcedores, que fizeram sacrifício imenso para estarem aqui. Hoje eles foram melhores, temos que aceitar. Odeio perder, mas essa competição merece meu respeito. Dar os parabéns ao adversário”, concluiu.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...