A empresa Convocados — que é gerida pelo ex-jogador Roque Júnior, o economista Cesar Grafietti e o empresário Rodolfo Kussarev Júnior — desistiu de comprar as ações da SAF do São Bento, clube do interior de São Paulo.
A empresa do pentacampeão mundial foi escolhida pelo Conselho Deliberativo do clube para adquirir 90% das ações da SAF e se tornar acionista majoritária.
Após cinco meses de negociações, os envolvidos declararam a desistência e citaram aspectos como “transparência”, via nota oficial. Em 2026, o São Bento disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. Veja o comunicado abaixo:
“A Convocados Gestão e Futebol informa que, após 5 meses de negociações junto ao EC São Bento, deixa o processo que tratava para assumir a gestão de uma futura SAF a ser constituída pelo clube.
Desde as primeiras reuniões, em julho de 2025, a Convocados prezou pela transparência sobre as condições para evolução da negociação junto aos conselheiros e sócios do EC São Bento, bem como com do grupo de investidores que representa e do qual faz parte. A decisão por deixar o processo neste momento é puramente técnica e em linha com nosso modo de tratar qualquer negociação: objetivo, direto, claro e responsável.
Desejamos ao EC São Bento e seus trocedores sucesso na próxima temporada e no futuro do clube.
Convocados Gestão e Futebol”