Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vice do Cruzeiro é direto sobre negociação com o Corinthians por Fagner

Pedro Junio cedeu entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (2), e atualizou a situação da contratação do lateral

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro

O Cruzeiro avançou pela contratação de Fagner em definitivo. Em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira (2), o vice-presidente de futebol Pedro Junio revelou que clube e jogador já dinalizaram positivamente pelo acordo. O dirigente ainda revelou que falta apenas o acerto do lateral-direito com o Corinthians para o negócio ser sacramentado.

“As negociações estão avançadas com o Fagner. A tendência é que ele fique. Ele precisa fazer a rescisão com o Corinthians para ficar no Cruzeiro por mais uma temporada”, disse Pedro Junio.

Fagner do Cruzeiro em definitivo

A Itatiaia já tinha antecipado que a negociação estava avançada. Segundo a reportagem, a diretoria celeste e o defensor aguardam a rescisão do contrato, que é válido até o fim de 2026. Esse é o modelo de negócio debatido no momento, e não um novo empréstimo, como chegou-se a cogitar.

Tite é visto como trunfo

Fagner é homem de confiança de Tite, com quem trabalhou no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, disputou a Copa do Mundo de 2018 sob o comando do atual técnico celeste.

A diretoria azul aposta na vontade do lateral de permanecer em Belo Horizonte para avançar em um novo acordo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator relevante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base do Cruzeiro.

O Corinthians vê com bons olhos o interesse da Raposa em seguir com o atleta, já que identifica a possibilidade de realizar um bom negócio. Uma eventual rescisão contratual aliviaria a folha salarial do clube, um dos objetivos da atual diretoria para 2026.

Internamente, o Timão entende que precisará ir ao mercado em busca de um lateral-direito, já que Matheuzinho é hoje o único jogador considerado de confiança para o setor. Fagner poderia ser uma opção, mas deixou o clube em baixa e tem um custo mensal considerado elevado.

Fagner no Cruzeiro

Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 para disputar posição com William. Com Leonardo Jardim, o lateral ganhou oportunidades e agradou à torcida no começo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Equilibrado e experiente, o jogador virou sinônimo de segurança e caiu nas graças da torcida. O bom desempenho do atleta foi interrompido em julho, após uma fratura na fíbula da perna direita.

Recuperado, Fagner voltou a ser utilizado nos últimos jogos da temporada, mas sofreu com a falta de ritmo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...