Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Vai lotar? Saiba quantos ingressos já foram vendidos para o jogo Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro já vendeu 26 mil ingressos para o jogo que marcará a estreia do reconhecimento facial, neste domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão

Torcida do Cruzeiro voltará ao Mineirão após pausa no calendário da Série A do Brasileiro

Mais de 26 mil torcedores do Cruzeiro já garantiram presença na partida contra o Grêmio, marcada para este domingo (13), às 20h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca a estreia do reconhecimento facial para o grande público em jogos do time celeste no Mineirão.

A diretoria do Cruzeiro se preparou para essa novidade no acesso de torcedores nas partidas do clube como mandante a partir do mês de julho. O reconhecimento facial como controle de entrada em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas já é obrigatório por lei. Com isso, a biometria facial passa a ser exigido nas partidas do Mineirão.

Os ingressos comercializados até aqui ultrapassam a metade da carta carga total definida para o duelo entre mineiros e gaúchos. De acordo com o documento prévio da partida (ata do jogo), 50 mil ingressos foram colocados à venda.

“Em relação à comercialização dos ingressos para a partida, a gente já está chegando agora a 26 mil ingressos comercializados. Estamos com o setor amarelo superior esgotado, com o roxo inferior esgotado. A venda dos ingressos está acontecendo de forma muito tranquila. A gente tinha a expectativa da venda ser um pouco maior do que está acontecendo até o momento. Acho que isso passa muito pela novidade, o torcedor ainda se habituando, procurando entender como vai funcionar, como é o processo de compra, de transferência dos ingressos. Estamos muito tranquilos para realizar um grande evento”, explicou à Itatiaia o diretor de Marketing e Comercial do Cruzeiro, Marcone Barbosa.

Reconhecimento facial

Todo o torcedor maior de 16 anos que for ao jogo entre Cruzeiro e Grêmio terá que fazer o reconhecimento facial na entrada do estádio. Todos os detalhes para esse cadastro da biometria facial podem ser encontrados no site socio.cruzeiro.com.br/suacara.

“Para esse jogo, fizemos um planejamento extra. A previsão inicial estava na casa dos 50 mil torcedores, o que nos obriga a abrir o estádio com três horas de antecedência. Teremos muito tempo para o torcedor chegar com calma, chegar cedo, acessar o estádio. Serão três horas até a hora do jogo. A gente sabe que os 30, 15 minutos que antecedem ao jogo é o momento de maior turbulência, maior fluxo. Torcedor que puder privilegiar, chegar mais cedo de 30 minutos acima, vai acessar o estádio com tranquilidade, com facilidade para esclarecer dúvidas”, ressaltou Barbosa.

O Cruzeiro calculou a previsão de público dentro da média história de torcedores nos jogos contra o Grêmio. A diretoria ressalta todo o cuidado que está sendo tomado para a melhor experiência durante o acesso dos torcedores ao Mineirão no próximo domingo.

“Tradicionalmente, os jogos entre Cruzeiro e Grêmio têm média histórica de 30 mil torcedores. Já estamos perto dessa média histórica, principalmente no Campeonato Brasileiro. Os jogos recentes que tiveram público maior do que esse (acima de 30 mil torcedores), foram em 2016 e 2017, na Copa do Brasil, tivemos 50 mil torcedores. E no Campeonato Brasileiro de 2013, com 56 mil torcedores”, iniciou Marcone.

“A venda está transcorrendo em um percurso normal, embora nossa expectativa realmente fosse um pouco maior. Já deveríamos estar um pouco mais do que esses 26 mil torcedores que estamos atingindo agora. Acredito muito que até o final da semana, no domingo, teremos um Mineirão com casa cheia, com o torcedor incentivando o Cruzeiro, apoiando, empurrando a gente para mais uma vitória. Isso é importante para o clube, principalmente no Campeonato Brasileiro”, completou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.