Sem Fabrício Bruno e Lucas Villalba, Leonardo Jardim prepara uma zaga diferente para o Cruzeiro diante do Vitória neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na briga pelas vagas, João Marcelo e Jonathan Jesus despontam como favoritos, enquanto Mateo Gamarra corre por fora. Apesar disso, o ex-Porto mantém os pés no chão e vê a concorrência aberta para o jogo.
“Não, ainda não (há definição). Qualquer um que entrar, vai dar o máximo pelo Cruzeiro, como sempre. Quem entrar, vai dar conta do recado”, disse João Marcelo em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30).
“O Gamarra também está disposto para jogar. A disputa é entre nós três”, completou.
Cruzeiro no Brasileirão
O Cruzeiro tem 57 pontos e está na terceira posição do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos. Para o líder Palmeiras, a distância ainda é de cinco pontos.
João Marcelo pelo Cruzeiro
João Marcelo foi apresentado pelo Cruzeiro no dia 12 de agosto de 2024. A estreia aconteceu duas semanas depois, em derrota por 3 a 0 para o Grêmio, fora de casa, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 27.
Contratado por empréstimo junto ao Porto-POR, inicialmente, o defensor chegou ao clube celeste ainda desconhecido e como uma aposta. Aos poucos, ganhou espaço e, em 2024, tornou-se titular absoluto do time.
Por conta do bom desempenho, João Marcelo foi comprado pelo Cruzeiro em maio do ano passado, por R$ 8 milhões. Ele era considerado um pilar do time celeste até sofrer uma grave lesão multiligamentar no joelho, em fevereiro deste ano, em jogo do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia.