Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Três garotos do Cruzeiro para ficar de olho na Copinha 2026

Raposa estreia no torneio no próximo sábado (3), e vai em busca de bicampeonato após 19 anos

Elenco de base do Cruzeiro se prepara para disputar a Copinha 2026

O Cruzeiro entra em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 querendo quebrar um jejum de 19 anos na competição. A única vez que o time mineiro venceu o principal torneio de base do país foi em 2007 — com Guilherme entre os destaques.

Para a próxima edição, a equipe celeste contará com um elenco talentoso e muito jovem. Devido às mudanças do calendário brasileiro, a tendência é que diversos atletas do sub-20 disputem o Campeonato Mineiro ao invés da Copinha.

A lista final ainda será oficializada, mas alguns nomes já estão se preparando para a competição. Entre eles, o atacante Dudu, de 16 anos. O ponta-esquerda é frequentemente convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e, recentemente, assinou contrato profissional com o Cruzeiro.

Também no ataque, Miguel Antônio, de 16 anos, foi o vice-artilheiro e garçom do Sub-17 em 2025. Em dezembro, ele firmou o primeiro contrato profissional com a Raposa e gera muita expectativa para o futuro do clube.

Porém, o nome mais ‘conhecido’ é Eduardo Pape, nascido em 2009, já se firmou na equipe sub-20, atuando em 27 partidas ao longo de 2025. A principal característica do meio-campista é a altura: 1,86m e bons atributos de passe.

O Cruzeiro está no Grupo 13 da Copinha, ao lado de Francana, Barra e o Esporte de Patos-PB. A estreia está marcada para sábado (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Barra, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca.

Tabela do Cruzeiro na Copinha 2026:

  • Cruzeiro x Barra - 3/01 - 21h30
  • Esporte de Patos x Cruzeiro - 6/01 - 20h30
  • Francana x Cruzeiro - 9/01 - 21h30
Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...