Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Torcedora de 103 anos vive emoção de ir a jogo do Cruzeiro no Mineirão pela primeira vez

Fanática pelo time celeste, dona Petrina Antunes foi ao Gigante da Pampulha para acompanhar o duelo com o Santos, no último domingo (10)

Dona Petrina Antunes, de 103 anos, encontrou o ex-volante Henrique na derrota do Cruzeiro para o Santos

Quando dona Petrina Antunes nasceu, no dia 6 de janeiro de 1922, o Cruzeiro ainda era uma instituição recém-criada, com pouco mais de um ano de fundação. O tempo passou, o clube celeste acumulou conquistas, se transformou em um gigante do futebol nacional, e a moradora de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, alimentou um enorme amor pela camisa azul e as cinco estrelas.

A relação, no entanto, ainda carecia de um momento especial que se transformou em um sonho - por vezes distante. Com 103 anos, dona Petrina nunca havia tido a oportunidade de ir ao Mineirão ver o time do coração, o que aconteceu pela primeira vez no último domingo (10), na derrota da Raposa para o Santos, por 2 a 1.

A senhora foi uma das 59 mil vozes a apoiar o Cruzeiro diante do Peixe. Lúcida e demonstrando muita força e empolgação, dona Petrina cantou, comemorou o gol de Fabrício Bruno e ainda tirou foto com o ex-volante Henrique.

“Foi uma experiência maravilhosa conhecer o Mineirão e ver aquela torcida azul vibrando, cantando e torcendo pelo nosso Cruzeiro”, comentou a cruzeirense à Itatiaia. “Sou torcedora do Cruzeiro desde que nasci, pois sou quase da idade dele, mas aprendi a gostar dele depois que surgiu a televisão, pois assisto a todos os jogos”, explicou dona Petrina.

Como tudo aconteceu

Dona Petrina teve a companhia das filhas Heloísa, de 81 anos, e Maria Helena, de 79. Fernanda, que é neta, também foi, explicou como surgiu a ideia e detalhou a “aventura”.

“Numa conversa recente de família, ela comentou com a gente que nunca tinha ido ver um jogo do Cruzeiro no Mineirão, e ela gosta muito de futebol, ela assiste todos os jogos, de todos os times. Nenhum de nós tínhamos atentado que ela não tinha vivido essa experiência ainda. E aí eu disse que precisávamos levar a vovó no Mineirão”, contou Fernanda.

“Fiz o contato com a Itatiaia, com uma pessoa conhecida, e disse que estava com dificuldade para conseguir essa experiência para ela. E aí, a Itatiaia proporcionou, fez o contato com o Mineirão, que entrou em contato comigo e acabou viabilizando essa ida”, completou.

Fernanda disse ainda que outros netos estavam no estádio e que dona Petrina aproveitou ao máximo a experiência, mesmo com a derrota do Cruzeiro.

“Ontem o Mineirão estava lindo, a festa foi muito bonita, pena que o resultado não foi favorável, mas ela comemorou os dois gols, assistiu o jogo todo, foi muito legal!”, celebrou.

“O Mineirão tem uma estrtura de suporte para as pessoas que precisam de apoio, porque é tudo muito grande. Elas tiveram apoio da Hope, com cadeiras de rodas para chegar até a tribuna. Foi uma experiência bem legal”, relatou a neta.

Cruzeiro 1 x 2 Santos

O Santos venceu por 2 a 1, com gols Caballero e Guilherme, no segundo tempo, enquanto a equipe cruzeirense foi às redes com Fabrício Bruno.

Apoiado por 59 mil torcedores, o Cruzeiro dominou as ações e criou muitas oportunidades no primeiro tempo, mas não foi efetivo. No segundo tempo, o desgaste celeste aumentou, o que abriu brechas pra o Alvinegro Praiano.

O time celeste chegou a marcar um gol quando a partida estava empatada em 1 a 1, com Kaio Jorge, mas a arbitragem viu falta de Matheus Pereira no início da jogada. O lance foi anulado após consulta no VAR.

Apesar do resultado, o time celeste segue na vice-liderança, com 37 pontos - três a menos que o líder Flamengo. O Peixe está em 14º, com 21.

A próxima partida do Cruzeiro será no dia 18 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, em Mirassol-SP. Já o Santos receberá o Vasco no domingo (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Ambos os jogos terão validade pela primeira rodada do returno.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.