Lucas Silva, volante do
O ídolo cruzeirense apareceu junto de Carlos Katira, que atuou durante mais de 25 anos como coordenador de testes da base do Cruzeiro. O antigo profissional da Raposa deixou a Toca da Raposa em 2021, época em que o clube passou por um processo de redução de custos.
Durante a visita à instituição, o jogador conversou e tirou foto com os jovens atletas.
Lucas Silva fez questão de exaltar o trabalho de Carlos Katira na base do clube. “Dia de visitar a escolinha do Pai Katira. Quem sempre me ajudou na base do Cruzeiro”, escreveu.
Lucas Silva pelo Cruzeiro
“Cria da Toca”, o volante foi revelado ao futebol profissional em 2012 e ganhou destaque nas campanhas do bicampeonato brasileiro do clube mineiro, em 2013 e 2014.
Em 2015, foi vendido ao Real Madrid-ESP, mas não recebeu muitas oportunidades no clube espanhol. Durante sua passagem na Europa, o meio-campista passou ainda brevemente pelo Olympique de Marselha-FRA, antes de retornar ao Cruzeiro por empréstimo.
O atual camisa 16 da Raposa também vestiu as cores do Grêmio, entre 2020 e 2023, antes de ser contratado em definitivo pelo Cruzeiro. Após sua volta, Lucas Silva foi reconquistando seu espaço na equipe celeste e se tornou titular absoluto e capitão do time comandado por Leonardo Jardim.
Marca histórica
Recentemente, Lucas Silva atingiu um número expressivo pelo Cruzeiro. O volante completou 300 jogos pelo clube mineiro no clássico contra o Atlético, dia 27 de agosto, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com isso, o volante se tornou o 30º jogador com mais jogos disputados pelo Cruzeiro.