Neste sábado (15), a partir das 15h (de Brasília),
“Todo clássico é sempre muito difícil e muito disputado, e sabemos que essa final não será diferente. Mas o Cruzeiro está preparado, focado e consciente do que precisa fazer para buscar esse título. Vamos entrar fortes, respeitando o adversário, mas confiantes no nosso trabalho”, declarou a jogadora.
A semana que antecede a final foi marcada por treinos intensos. Segundo Gisseli, a equipe trabalha para corrigir erros e definir os ajustes necessários para a decisão.
“Tem sido uma semana de muito trabalho e concentração. Estamos corrigindo os erros dos últimos jogos e buscando evoluir em todos os detalhes. O elenco e a comissão estão muito unidos e focados na busca pelo título. Estamos trabalhando forte para chegar na final da melhor forma possível”, acrescentou.
Gisseli é uma das principais peças do elenco de Jonas Urias nesta temporada. A atleta, que atua como ala, é quem mais jogou pelo Cruzeiro em 2025, somando 31 partidas. A jogadora, que chegou ao clube neste ano, celebrou sua segunda final na temporada de estreia com as Cabulosas. O clube celeste também foi finalista do Brasileirão nesta temporada, mas ficou com o vice-campeonato.
“Fico muito feliz por chegar à segunda final da temporada com o Cruzeiro. Acho que a confiança da comissão e o excelente trabalho que temos feito diariamente foram fundamentais para eu ter sequência e conseguir jogar bastante. É muito gratificante fazer parte dessa campanha e viver esse momento com o clube.”
Cruzeiro no Mineiro
Dono da melhor campanha da fase classificatória, o Cruzeiro chega à final sem nenhuma derrota. Na semifinal, as Cabulosas eliminaram a equipe do Itabirito, após vencerem o primeiro jogo por 2 a 1 e conquistarem um empate, por 2 a 2, na partida decisiva.
Para além disso, o Cruzeiro, que já foi vice-campeão brasileiro feminino nesta temporada, almeja o tricampeonato mineiro consecutivo. As Cabulosas ficaram com o troféu em 2023 e 2024.