O jornalista e narrador do SBT Tiago Leifert analisou a temporada do
“Foi bem legal o que aconteceu com o Cruzeiro este ano. O Cruzeiro tem um jeito muito específico de jogar. Alguns times, o torcedor do Cruzeiro sabe bem, alguns times conseguiram um antídoto para isso. Acho que o Cruzeiro estava mais confortável jogando no contra-ataque, por exemplo, muito mais confortável cedendo a bola para o adversário. Se você pegar a média de posse de bola do Cruzeiro, quando fui olhar, não sei como está agora, quando fui olhar há algumas semanas era uma das menores do Campeonato (Brasileiro)”, disse o jornalista em entrevista à Itatiaia.
“O Cruzeiro realmente gosta do contra-ataque com a velocidade absurda do Kaio Jorge, que está jogando muita bola. O Cruzeiro encontrou um jeito, fez um campeonato muito legal, muito digno, vai pegar Libertadores ao que tudo indica. Vai classificar para a Libertadores do ano que vem. Esse é o caminho”, concluiu.
Por fim, Leifert comentou sobre a transformação do Cruzeiro em SAF e o imediatismo que se espera quando o clube recebe investimento.
“A gente às vezes pensa que a SAF é um remédio mágico. “Ah o Ronaldo vai comprar o Cruzeiro e está tudo resolvido” ou “O Pedrinho vai comprar o Cruzeiro e está tudo resolvido”. Não é assim. As coisas são lentas mesmo. O Cruzeiro esse ano deu um passo muito importante. Deu um passo maior que eu previa e acho até (maior) que a torcida esperava também”, opinou Leifert.
G4 no Brasileirão
O Cruzeiro é o 3° colocado na Série A do Brasileiro com 64 pontos somados. A equipe está a 7 pontos do líder, Flamengo, e possui 11 de vantagem para o Bahia, que ocupa a 5ª posição.
A Raposa estabeleceu como meta terminar o torneio entre os quatro primeiros para garantir uma das vagas diretas à fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.