A temporada 2025 do
O trabalho do técnico português foi elogiado por Tiago Leifert, jornalista e narrador do SBT, em entrevista exclusiva à Itatiaia. Leifert apontou a ‘coragem’ de Jardim como crucial para o time celeste conquistar bons resultados ao longo do ano.
“Se você for pegar as contratações, não dá para dizer que contratou bem. Contratou grandes nomes, mas não tinha um plano. Se você olhar, não tem uma estratégia. Ele (Jardim) foi muito corajoso de falar “cara, deixa eu trabalhar e escalar o time do meu jeito”. O Gabigol foi para o banco, outros jogadores para o banco, ele começa a acertar o time, chegam reforços bons. Confiaram nele, deram tempo para ele trabalhar e deu certo”, disse o jornalista.
Vale lembrar que os primeiros meses do ano para o Cruzeiro foram conturbados. Após grandes contratações como Dudu, Gabigol e Fabrício Bruno, a equipe não deslanchou sob o comando de Fernando Diniz — demitido para a chegada de Jardim.
Com o novo treinador, a Raposa priorizou a campanha no Brasileirão e, para isso, ‘abriu mão’ da Copa Sul-Americana e foi eliminado na fase de grupos. Simultaneamente, a equipe mineira eliminou CSA e Atlético na
Tiago Leifert também valorizou a tomada de decisão do português para figurar no G4 da competição nacional e se garantir na
“Eu lembro que quando ele caiu da Sul-Americana, ele falou: isso não importa para nós agora. Nosso foco é o Brasileiro. E ele tinha razão. Ele percebeu que não tinha condição de jogar as duas competições, ele viu que ele poderia fazer um bom campeonato de pontos corridos e ele foi para cima”, completou Leifert.
Sem jogos durante a Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, em Caxias do Sul-RS.