Muitos não sabem, mas Rafael Guanaes, técnico do
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o treinador relembrou a experiência na Toca da Raposa II e destacou a importância do momento em sua trajetória, apesar do pouco tempo.
“Foi muito legal. Uma escolha na minha carreira. Eu sempre fui treinador, historicamente, e naquele momento, justamente pela chegada do Ronaldo, a equipe que estava sendo montada para reestruturar o Cruzeiro, Pedro Martins, Paulo André, Pezzolano e sua comissão técnica. Eu vi com muito bons olhos, estava saindo do Tombense, vi com ótimos olhos essa experiência e esse aprendizado que um clube desse tamanho poderia me trazer para acrescenter na minha formação como treinador”, iniciou Guanaes.
“Foi muito bom em relação ao trabalho do Paulo (Pezzolano), muito bom também em relação ao conhecimento do Cruzeiro, também por viver em Belo Horizonte. Foi uma experiência curta, mas muito positiva, que consegui contribuir mesmo que de uma forma secundária, mas para que a equipe já estivesse se encontrando pós-Campeonato Mineiro e início da Série B para ter um bom caminho, que acabou culminando no título brasileiro daquele”, complementou.
Rafael Guanaes chegou ao Cruzeiro em março daquele ano e saiu em junho, após aceitar uma proposta para treinar o Novorizontino-SP. Ele fez parte da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira (18), o treinador terá mais um reencontro com o Cruzeiro. O time celeste visita o Mirassol no Maião, em Mirassol-SP, pela 20ª rodada da Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).
Mirassol no Campeonato Brasileiro
O Mirassol foi a principal surpresa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo com dois jogos a menos, o Leão fez 28 pontos e está na sexta posição. Até o momento, foram sete vitórias, sete empates e três derrotas.