Com vasta experiência no futebol brasileiro, Tite viverá mais uma vez, na carreira, a atmosfera de um clássico nacional. O treinador comandará o
Aos 64 anos, Tite sentirá novamente a emoção de um embate entre potências de um mesmo estado. Em seu currículo, o comandante acumula clássicos como Internacional x Grêmio, Corinthians x Palmeiras e Flamengo x Vasco.
No entanto, um ponto curioso é que esta não será a primeira vez que Tite estará presente em um clássico entre os gigantes mineiros. Em 2005, o gaúcho teve passagem como treinador do Atlético e enfrentou o Cruzeiro, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time celeste levou a melhor e venceu por 2 a 1.
Tite deixou o Atlético em julho daquele ano, após uma sequência de resultados negativos. A campanha irregular culminou no rebaixamento alvinegro para a Série B em 2006.
Atlético x Cruzeiro
Atlético e Cruzeiro medirão forças às 18h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena MRV, no que será o primeiro clássico de 2026. O último confronto entre Galo e Raposa terminou empatado em 1 a 1, no ano passado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro chega para o duelo após empatar por 1 a 1 com o América, na quarta-feira (21), no Independência. Já o time estrelado foi derrotado pelo Democrata-GV por 1 a 0, no Mineirão. Em ambas as partidas, os treinadores escalaram equipes alternativas, visando o clássico de domingo.