O
“O Cruzeiro se apresenta numa competição sempre buscando as primeiras colocações. E eu estou muito satisfeito de estar fazendo parte disso. É uma decisão de duas grandes camisas, duas grandes equipes, qualificadas”, declarou.
“O time do São Paulo é muito bem treinado, que vem empilhando finais. O Cruzeiro também vem de grandes campanhas em Copa São Paulo. Em 2024 foi finalista. Foi campeão mineiro na última temporada. A gente chega esperançoso para essa final. Eu tenho certeza que vai ser um grande jogo. Quem ganha com isso tudo é o espectador”, completou o treinador.
Experiência na Copinha
Esta não é a primeira vez que Mairon chega a uma final de Copinha. O treinador também disputou a decisão do torneio nacional em 2023, pelo América - naquela ocasião, a equipe mineira ficou com o vice-campeonato.
Finalista da Copinha pela segunda vez, Mairon revelou o ‘segredo’ para ter campanhas positivas no torneio.
“Não tem tanto segredo. O segredo é muito trabalho. É contar também com pessoas que são importantes dentro do processo. Pensando no meu contexto no clube anterior, ele se relaciona muito com o de agora, que é ter uma diretoria que acredita. Ter um estafe competente, uma comissão que trabalha muito e jogadores de muita qualidade. É um contexto totalmente diferente daquele São Paulo de 16-avos de 2023 e da final de 2023. São outros jogadores e são outras pessoas. Mas eu tenho certeza que vai ser um grande jogo”, declarou o treinador celeste.
São Paulo x Cruzeiro
Os rivais históricos no profissional se reencontram na decisão da Copinha após quase 20 anos, e o histórico é favorável ao clube celeste.
Nas semifinais, o São Paulo goleou a surpresa Ibrachina nesta quinta-feira (22) por 4 a 1 e se garantiu na final. Antes, na quarta-feira (21), o Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 2 e também foi à decisão. A partida, inicialmente marcada para o Pacaembu, pode ser transferida para o Morumbis em razão da classificação são-paulina.
O Cruzeiro busca o bicampeonato da Copinha, e tem ao seu lado o histórico de que, na única final que venceu, em 2007, o adversário foi justamente o São Paulo. Já o Tricolor Paulista, que é o atual campeão do torneio, tenta chegar ao 6° título, se isolando como segundo maior campeão, atrás apenas do Corinthians, que tem 11 taças.
A final da Copinha acontece, tradicionalmente, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. No domingo, a capital paulista completará 472 anos e verá sua 56ª decisão do maior torneio de base do Brasil.