Um dos nomes de peso do atual elenco do Cruzeiro, o goleiro Cássio está no clube há um ano. O jogador chegou à Toca da Raposa II com a indicação principal de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste. O camisa 1 contou detalhes de bastidores da negociação e de como foi o escolhido pela figura principal da diretoria cruzeirense.
“Estava passando um momento difícil no Corinthians e dei entrevista falando que se tivesse atrapalhando é melhor sair. Porque não quero atrapalhar, até por tudo que o Corinthians me proporcionou. Ele (Pedrinho) disse que nessa entrevista ele viu a oportunidade de vir para cá", revelou em entrevista ao CruzeiroCast, no canal oficial do clube, no YouTube.
O experiente Cássio, de 38 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 21 de maio de 2024. O jogador, desde então, acumula 57 jogos pelo clube.
Pelo recorte isolado da temporada de 2025, Cássio já entrou em campo 29 vezes.
Ele deixou o Corinthians após 12 anos de clube e vários títulos importantes conquistados, como o Mundial de Clubes da Fifa (2012), Libertadores da América (2012), dois títulos do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2012/2013), além de quatro campeonatos paulistas.
Com esse currículo, Cássio foi o escolhido por Pedrinho, que também havia pensado em Fábio, um dos grandes ídolos da história celeste.
“E ele (Pedrinho) é tão sincero que quando vim para cá ele falou com o Fábio sobre a situação de poder vir para cá, por tudo que construiu. E o Fábio falou que o Fluminense na época tinha sido muito respeitoso com ele, ajudado muito no momento difícil dele e que naquele momento ia ficar. Então ele foi atrás do Cássio, ‘vou atrás do Cássio’”, contou.
Cássio e os títulos na carreira
Vencedor por onde passou, Cássio coleciona grandes conquistas na carreira. Os maiores títulos foram conquistados pelo Corinthians, clube que defendeu por 12 anos, entre 2012 e 2024.
Falta à coleção de títulos de Cássio, exatamente, a Copa do Brasil. No ano de 2018, o goleiro perdeu a chance de ser campeão, quando o Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro.
“Eu tenho o sonho de ganhar aqui, gostaria de ganhar aqui, o (título) que o Cruzeiro é mais vitorioso: Copa do Brasil. A gente está na briga ainda, graças a Deus, e temos que ter regularidade, principalmente na Copa do Brasil. Importante que a gente está na briga e, para falar de Copa do Brasil, ninguém melhor que o Cruzeiro”, contou.
Naquele ano, o time celeste, comandado por Mano Menezes, venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, e bateu a equipe paulista por 2 a 1, na Neo Química Arena.
“Eu acho que o Cruzeiro era um clube muito mais preparado (em 2018). O Corinthians, claro, era muito forte na Arena. Perdemos de 1 a 0 aqui (no Mineirão) e acabamos tomando o gol no começo do jogo lá (na Neo Química Arena), que complicou. Falando em conjunto, o time do Cruzeiro era uma grande equipe, grandes jogadores e com um grande treinador. Nós, do Corinthians, fomos no ‘estilo Corinthians’, aos trancos e barrancos. Sobressaiu a qualidade do Cruzeiro naquele momento”, comentou.
Cássio no Cruzeiro
O experiente goleiro Cássio, de 38 anos, foi anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 21 de maio de 2024. O jogador, desde então, acumula 57 jogos pelo clube.
Pelo recorte isolado da temporada de 2025, Cássio já entrou em campo 29 vezes.