O Cruzeiro empatou com o Corinthians por 0 a 0 nessa quarta-feira (23), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste aumenta sua invencibilidade na competição nacional (11 jogos), mas interrompe uma sequência de três vitórias consecutivas.
O volante Lucas Romero, uma das lideranças do atual elenco celeste, analisou o jogo feito pelo Cruzeiro. Entretanto, também fez mea-culpa e admitiu erros cometidos pelo time no jogo contra o Timão.
“O Cruzeiro, no primeiro tempo, acertou mais. No segundo tempo jogamos mais tempo no campo do Corinthians, mas cometemos erros técnicos. Aí, começamos a falhar, começamos a acelerar demais o jogo e não conseguimos criar as situações de gol. A gente se cobra, ficamos chateados por isso, porque entendemos que poderíamos ter ganhado o jogo. O empate foi justo pelo o que a gente não conseguiu fazer no segundo tempo”, comentou em entrevista na zona mista, ao final da partida.
Romero mandou um recado e apontou a importância do ponto conquistado fora de casa.
“Um ponto que, mais na frente, vamos dar valor. Hoje (na quarta-feira) saímos com um sentimento amargo pela sequência que vínhamos tendo de vitória. Entramos em campo para vencer, mas fico feliz que todo mundo está vendo um Cruzeiro protagonista mesmo fora de casa. Foi assim no Maracanã, hoje contra o Corinthians. Mesmo com muitos erros técnicos tentamos ser protagonistas e buscamos a vitória, mas infelizmente não conseguimos. Levamos um ponto e vamos dar valor a isso”, disse.
Gramado atrapalhou?
O técnico Leonardo Jardim apontou o gramado da Neo Química Arena como um “vilão” no empate do Cruzeiro. O treinador fez elogios à grama da casa corintiana, mas ressaltou que a bola corria muito, e que seus jogadores não estavam acostumados com o jogo proporcionado pelo piso do estádio.
Romero também elogiou o gramado da casa do Corinthians, mas repetiu a análise de Jardim sobre a velocidade do jogo nesse tipo de grama.
“O campo está de parabéns. Esse campo é o que o Brasil merece, o Brasileirão, Copa do Brasil, esse tipo de campo. Aconteceu que a bola corria mais rápido, acelerava demais. Erramos passes que não estamos acostumados a errar. No último terço do campo, aceleramos demais onde não devíamos acelerar. O Cruzeiro hoje é um time que tenta ser protagonistas e isso vai acontecer muitas vezes nos jogos, os times adversários recuarem demais. Tempos que ter sabedoria, inteligência para enfrentar esse tipo de jogo”, opinou.
Ainda sobre o resultado, Romero foi enfático: “Temos que valorizar isso. Quando a gente não conseguir vencer, temos que somar ponto, ainda mais jogando fora de casa. O que me deixa feliz é a mentalidade do nosso time. Tentar ser protagonista mesmo jogando fora, buscar os três pontos. Isso que faz um time vencedor”, completou.