Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Reforço evolui parte física e pode estrear pelo Cruzeiro contra Democrata-GV

Atacante treinou com bola integralmente nesta terça-feira (20) e deve reunir condições de atuar nesta quinta-feira (22)

Néiser Villarreal durante treino do Cruzeiro

O atacante Néiser Villarreal está perto de estrear pelo Cruzeiro. Recuperado de um edema muscular na coxa esquerda, o jogador evoluiu fisicamente e já tem condições de entregar em campo.

Nesta terça-feira (20), o colombiano treinou integralmente com bola junto aos companheiros na Toca da Raposa II. A tendência é que ele possa ser relacionado para o jogo contra o Democrata-GV nesta quinta-feira (22), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro encerrará sua preparação para a partida nesta quarta-feira (21), em treino durante a tarde. Lucas Villalba e Luis Sinisterra, ainda em trabalhos de pré-temporada, estão fora de combate.

Outra novidade para o duelo é Gerson, que já treina normalmente e foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta terça. O “Coringa” deve ser relacionado e pode estrear.

Néiser Villarreal, reforço do Cruzeiro

Néiser Villarreal

Néiser Villarreal assinou por cinco anos com e foi anunciado pelo Cruzeiro em dezembro de 2025. O clube firmou um pré-contrato e não precisou pagar taxa de transferência para ter o ex-Millonarios-COL.

O colombiano tem 20 anos e é atacante. Grande promessa do continente, o jogador ganhou projeção ao brilhar pela Colômbia no Sul-Americano Sub-20 e no Mundial Sub-20.

Ele iniciou a pré-temporada no dia 2 de janeiro e era aguardado para ser utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Por conta de um desconforto muscular sofrido em um treino, ele virou desfalque.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...