O Cruzeiro acertou a contratação do treinador Mairon César para o time sub-20. O comandante chega para substituir Luciano Dias, que deixou o comando técnico da categoria na última quarta-feira (12). Abaixo, a Itatiaia conta em detalhes a carreira do jovem treinador, que assumirá o time para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Considerado uma das promessas da nova geração de treinadores, Mairon César ganhou projeção pelo América nas últimas temporadas. Em 2023, ele conduziu o Coelho ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time foi derrotado pelo poderoso Palmeiras de Estevão e Kevin na decisão.
O trabalho do profissional no clube mineiro rendeu outros frutos. Nomes como Rafa Barcelos, Júlio, Breno, Matheus Henrique, Adyson e Renato Marques atuaram com o comandante no time sub-20 antes de subirem ao profissional. No ano seguinte, a mesma geração de talentos foi campeã do Mineiro Sub-20 sob o comando do treinador.
Já nesta temporada de 2025, Mairon César esteve à frente do América em 42 partidas. Foram 19 vitórias, 11 empates e 12 derrotas - 54% de aproveitamento.
Reencontro
No Cruzeiro, Mairon César vai reencontrar Fred Cascardo, profissional que foi anunciado nas últimas semanas como novo diretor de futebol das categorias de base do clube. Eles trabalharam juntos por anos no América. Entre 2019 e 2022, o dirigente comandou a base alviverde e, no mesmo período, Mairon atuou como auxiliar do sub-20 e do sub-17.
Copinha é logo ali
O elenco sub-20 do Cruzeiro voltou às atividades nessa quinta-feira (13), na Toca da Raposa I, e iniciaram a preparação para a temporada de 2026. Os jovens entraram de férias no dia 12 de outubro, após conquista do título do Campeonato Mineiro. Agora, o foco é a disputa da Copinha, que será realizada em janeiro do ano que vem.