O Cruzeiro perdeu para o Ceará, de virada, por 2 a 1, neste domingo (27), no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o tropeço em casa, os jogadores do clube celeste rechaçaram que o resultado negativo tenha acontecido por conta do desgaste físico.
“Isso pesa, com certeza (cansaço pela sequência de jogos). Mas, acredito que hoje, nesse jogo específico (contra o Ceará), não foi questão do desgaste. Foi falta de atenção em dois lances isolados em que o Ceará foi competente”, analisou o volante e capitão do time, Lucas Silva.
A derrota para o Ceará foi a primeira do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro. Além disso, resultado ruim fez o time celeste perder uma longa invencibilidade na temporada.
Antes da partida contra a equipe cearense, o time de Leonardo Jardim acumulava 17 jogos sem derrota.
O retrospecto, até então, era de 11 vitórias e seis empates, contabilizando apenas os jogos oficiais, sem levar em conta as partidas da Vitória Cup, o torneio internacional que o clube disputou no Espírito Santo durante a parada do Mundial de Clubes da Fifa.
“Claro que acontece um desgaste importante (físico, nas partidas). (o time) Trabalha muito para conseguir o resultado, principalmente quando toca na parte defensiva. Mas, eu, particularmente, estou me sentindo bem”, destacou o zagueiro argentino Lucas Villalba.
“A sequência é importante, os cuidados que o clube nos dá, ajuda bastante para poder chegar a um melhor nível fisicamente. Por enquanto, o desgaste é forte, mas estamos chegando bem nos jogos”, completou, falando sobre os cuidados do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro em relação à parte física.