Presidente e dono da SAF do
Pedrinho recebeu 27 dos 30 votos da imprensa na premiação. Os outros três votos foram destinados a outro cruzeirense: Pedro Junio, filho de Pedro Lourenço e vice-presidente do clube mineiro.
O presidente celeste enviou um vídeo especial à Itatiaia em forma de agradecimento pelo prêmio. Veja o que disse Pedrinho:
“Olá pessoal, estou passando para agradecer a votação de toda a imprensa e os jornalistas que votaram em mim como dirigente do ano. É uma honra muito grande para mim estar recebendo esse prêmio pelo meu primeiro ano no futebol. Desculpem qualquer coisa, sou verdadeiro. Estou feliz, o Cruzeiro atingiu o objetivo de chegar na Libertadores. Fiquei muito feliz, muito honrado com esses votos. Muito obrigado, feliz natal e ano novo cheio de alegria para todos vocês”, declarou o dirigente.
Pedro Lourenço e Cruzeiro
O vínculo entre Pedro Lourenço e o Cruzeiro começou em abril de 2024, com a compra de 90% da SAF do clube, à época gerida por Ronaldo Fenômeno. Pedrinho adquiriu a porcentagem por R$ 600 milhões.
Dessa forma, 2025 marcou a primeira temporada completa de Pedro Lourenço à frente do Cruzeiro. O dirigente atingiu o principal objetivo estabelecido para o ano: levar o clube celeste de volta à Copa Libertadores.
Para a próxima temporada, Pedro Lourenço prometeu realizar contratações de peso visando à disputa do torneio internacional, após sete anos de ausência. A primeira grande movimentação da diretoria celeste no mercado foi a contratação de Tite para substituir Leonardo Jardim.