Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Os pendurados do Cruzeiro na partida contra o Juventude pelo Brasileirão

Dois titulares do Cruzeiro entrarão pendurados com dois cartões amarelos contra o Juventude, neste domingo (20), na 15ª rodada do Brasileiro

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge está pendurado com dois cartões amarelos

O Cruzeiro enfrenta o Juventude neste domingo (20), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois jogadores considerados titulares na equipe do técnico Leonardo Jardim entram pendurados com dois cartões amarelos nesse confronto: o volante Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge.

Se receberem cartão amarelo como advertência no duelo com o Juventude, esses atletas terão que cumprir suspensão automática na partida contra o Corinthians, no dia 23 de julho, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, na 16ª rodada do Brasileirão.

Suspenso contra o Juventude

Para o confronto com o Juventude, Leonardo Jardim não poderá contar com o goleiro Cássio. O experiente camisa 1 recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Flu. Por isso, terá que cumprir suspensão automática no duelo com o clube de Caxias do Sul.

Leonardo Jardim duas tem opções principais para substituir o veterano. Léo Aragão, reserva imediato, desponta como grande favorito à vaga. Ele acumula convocações para partidas nesta temporada, esteve no Rio de Janeiro para enfrentar o Tricolor Carioca e foi escalado nas partidas em que Cássio foi poupado.

O segundo da fila é o jovem Otávio, de 19 anos. Grande joia das categorias de base do clube, o goleiro treina com o elenco profissional, mas disputou as últimas partidas da equipe sub-20. A tendência é que ele seja o reserva de Léo Aragão contra o Juventude.

Retorna ao time titular

Se Cássio não enfrenta o Juventude, o lateral-esquerdo Kaiki volta a ficar à disposição de Jardim e deve retomar a condição de titular contra os gaúchos. O ala foi ausência contra o Fluminense, uma vez que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Kaiki foi substituído por Kauã Prates no jogo contra o Tricolor carioca. Com o retorno do camisa 6, o jovem lateral de apenas 16 anos volta ao banco de reservas.

Suspensões

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, sete jogadores do Cruzeiro já receberam três cartões amarelos e precisaram cumprir suspensão automática. São eles: os volantes Lucas Romero e Christian; o goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Kaiki, o meia-atacante Matheus Pereira, além dos zagueiros Fabrício Bruno e Villalba.

Quem já levou cartão?

No elenco de Leonardo Jardim, outros atletas já foram advertidos com cartões em outros momentos do Campeonato Brasileiro. O meia Eduardo, por exemplo, já foi expulso. Ele recebeu o cartão vermelho no empate em 0 a 0 com o Vitória, na 12ª rodada.

Em relação aos cartões amarelos, Matheus Henrique (em tratamento de lesão), Walace, Fagner, William, Wanderson, Gabigol, Marquinhos e o próprio Eduardo somam, cada, um cartão amarelo.

Lucas Romero, Matheus Pereira e Christian já cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, o trio já foi advertido com o quarto cartão amarelo. Se forem punidos contra o Juventude, voltarão a ficar pendurados com dois cartões.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Com a vitória sobre o Fluminense, o Cruzeiro chegou a 30 pontos e agora lidera, de forma isolada, a Série A do Campeonato Brasileiro. Contra o Juventude, no Mineirão, o time de Leonardo Jardim tentará ampliar a vantagem de três pontos sobre Flamengo e Bragantino, “perseguidores” do momento.

Leia também

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.